Como formatar e particionar o computador com segurança

hd

Formatar e particionar o computador é uma tarefa que exige um bom conhecimento técnico. Nem sempre formatar o computador é a melhor saída para lentidão do sistema, pois às vezes a lentidão se dá devido à configuração do mesmo, como memória, processador e uma série de outros fatores.

Particionar o HD é mais complicado que formatá-lo por inteiro: um erro e você pode perder todos os seus arquivos e corromper o seu disco rígido. Se você tem um HD com mais de 80 gigas, pode ser uma boa particioná-lo, caso contrário, prefira deixar o seu HD com uma só partição. Outra vantagem do particionamento é que, caso ocorra algum problema com o seu sistema operacional (por exemplo, Windows), você não perderá todos os arquivos, caso eles sejam mantidos em partições diferentes da do SO.

Caso você queira formatar ou particionar o seu HD com segurança, aconselho a contratação de um técnico com conhecimento, pois isso evita problemas e dores de cabeça desnecessárias. Além do mais, ele pode até recuperar o seu HD se algo der errado (algo que é mais difícil de se conseguir particionando ou formatando sozinho).

Com segurança, só desta maneira.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Hilder Santos

Autor: Hilder Santos