Tratamento e cuidados para pele oleosa

peleoleosa

A pele oleosa se dá devido a um fator genético, que faz com que as mais de 900 glândulas sebáceas do rosto produzam de forma descontrolada sebo, deixando a pele com o aspecto brilhante, escorregadio, e intensificando a acne no rosto e/ou nas costas.

No verão principalmente, as pessoas que têm pele oleosa sofrem mais ainda com o efeito da superprodução de sebo no rosto e costas. As mulheres são as mais afetadas, pois não conseguem manter a maquiagem e entram em desespero na tentativa de limpar a pele com frequência.

Felizmente, existem alguns cuidados que você pode tomar para que a sua pele não fique tão oleosa, e saia aquela sensação de “sujeira” tão frequente no rosto das pessoas com pele oleosa:

  • Lave o rosto somente pela manhã e à noite, antes de dormir. Não adianta lavar o rosto a todo momento, pois quando você enxuga com a toalha, ativa mais ainda os poros do rosto e intensifica os efeitos da oleosidade. Quando for lavar, utilize sabonete secante, de preferência inidicado por um dermatologista de sua confiança.
  • Utilize produtos “oil free” para hidratação e proteção. Isso se aplica a protetores solares e hidratantes: produtos oil free não obstruem os poros, não causam mais olesiodade e previnem o aparecimento de acne causada por obstrução dos poros.
  • Procure um dermatologista. Se mesmo com esses cuidados a sua pele continuar apresentando problema de oleosidade excessiva, procure um profissional para te indicar um tratamento especializado, principalmente se a incidência de acne for muito grande.

Uma boa notícia, principalmente para as mulheres: pessoas com pele oleosa demoram mais para ter rugas, já que a pele está sempre hidratada.

Tenha cuidado, mas na dose certa. Cuide bem da sua pele e do seu corpo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Hilder Santos

Autor: Hilder Santos

  • ana claudia

    adorei as dicas,principalmente de não lavar o rosto toda hora era isso q fazia e so piorava