Como passar no Vestibular

Passar no vestibular é o sonho de muitos, mas é uma tarefa para poucos. Nada substitui o sentimento de vitória e segurança após conferir que o seu nome está na lista de aprovados.

Infelizmente, muitas pessoas têm uma dificuldade tremenda de concentração nos estudos, ou ainda sofre por falta de tempo para se dedicar à preparação para o vestibular de grandes universidades.

Se este for o seu caso, aí vão algumas dicas de como passar no vestibular:

  • Em primeiro lugar, não desanime. Estude, estude, e estude muito. Procure estudar em um lugar calmo, sem barulho, e com um caderno do lado. A melhor forma de você aprender o assunto que está estudando é escrevendo o que você entendeu do assunto num caderno, após lê-lo. Depois, faça uma comparação como que está no livro, e veja o que errou e o que acertou.
  • Procure fazer simulados, e elabore testes para você mesmo. Questionar o que está estudando também é uma excelente forma de aprender.
  • Leia muito. Ler faz bem para você e para o seu cérebro. Pesquise as palavras que não entender, e se você se sentir cansado ou desatento, pare um pouco. Procure não fazer nada por obrigação, e sim por prazer.
  • Procure escrever muito. Selecione temas que têm uma afinidade com você, ou questões que você gostaria de debater com alguém. Elabore dissertações sobre elas, leia-as e veja se você está convincente o bastante.
  • Não grave, entenda. Tente usar os assuntos lidos no seu dia-a-dia, por exemplo: como a Segunda Guerra Mundial seria nos dias de hoje, quanto tempo você levaria daqui ao seu colégio andando a x m/s… Faça do estudo um prazer diário.

E claro, o que não poderia faltar: se esforce muito. ?? o seu futuro que está em jogo. Comece procurando uma boa faculdade para se inscrever, e boa sorte!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Hilder Santos

Autor: Hilder Santos