Como se livrar das dívidas


Seja por falta de controle ou por falta de conhecimento, um grande problema que hoje assola a maioria dos brasileiros são as dívidas. Se seu nome foi parar no SPC ou SERASA, tente seguir estas dicas para poder se livrar de vez das dívidas:

Comece pagando as dívidas menores

Isso ajuda a você a ter mais controle sobre a situação. Não adianta tirar de um para por em outro: o ideal mesmo é quitar um de cada vez.

Tenha controle sobre seus gastos

Não importa se for através de um bloco de notas ou mesmo de uma planilha, o importante é você saber exatamente quanto está entrando e quanto está saindo de dinheiro. Isso ajuda você a montar melhores estratégias de quitação de débitos.

Tenha apenas 1 cartão de crédito

A não ser que você não pague anuidade pelos outros, não existe praticamente nenhuma vantagem em ter mais de 1 cartão de crédito. Quanto mais crédito você tiver, mais isso pode facilitar o escoamento do seu dinheiro, se você não tiver controle.

Além destas, existem muitas outras dicas para se livrar das dívidas. O importante mesmo é ter bom senso, pagar o que estiver ao seu alcance e negociar as dívidas maiores.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Hilder Santos

Autor: Hilder Santos

  • joseane olviera

    preciso de um empréstimo de cerca de 30 mil para quitar todas minhas dividas, estou com nome no spc e serasa e trabalho como autonoma , existe alguma possiblidade de eu conseguir?

  • One thing that can be done that will help you cut costs is to find cheap reely packing materials. You may even have the ability to come across a place that will give their boxes away after they have been used. Buying boxes or containers yourself can be really costly, however, you can save money by checking using the employees at your local supermarket to ascertain if they’ll allow you to have a few of their boxes for free.

  • ¿Necesita financiación?

    ¿Necesita financiación?
    ¿Necesita negocios o préstamo personal?
    ¿Quiere refinanciar su empresa?
    Nuestra empresa tiene su sede en Estados Unidos. Damos préstamos a cualquier persona y la empresa a una tasa de interés del 3% anual.
    Para obtener más información, correo electrónico de contacto:
    johnsmithloan@sify.com